segunda-feira, 13 de março de 2017

ÂNUS E ANAIS - O CU É A SAÍDA

No táxi tocava música de corno e eu numa tristeza infinita... "Love is all right.... Uhhhh.... So wrong"... Acho que era Bee Gees.
Foi tudo relativamente muito bem. Passaram mil técnicos, enfermeiros, nutricionistas e anestesista no quarto antes da cirurgia, todos fazendo as mesmas perguntas. Não sei por que não perguntam uma vez só, mas deve ser para nos distrair nesse momento de ansiedade tendendo ao infinito. Mas o melhor de todos é sempre o anestesista. Ele me explicou o motivo de não se dar Dormonide em cirurgia muito grande. É porque os pacientes (principalmente idosos) chegam desorientados na UTI e querem pular da cama, achando que estão em casa. Ou tentam mesmo fugir. Mas como eu não sou velhinha, ele quebraria meu galho e me daria um Dormonide antes de ir para o centro cirúrgico. Uhuuuuu, era tudo que eu queria. No quarto mesmo comecei a ficar doidona e resolvi largar o celular. Já basta que com esse blog e essa minha condição de saúde minha vida tornou-se um grande livro aberto.... Pausa, não lembro de nada, mas ainda respondia como se estivesse plenamente consciente. Isso é o melhor. O assistente do anestesista depois chegou na UTI e me perguntou se eu me lembrava dele. Apesar de bonito não me lembrava, "lógico que não". E pensando comigo, ainda se soubesse que você seria assim tão bonito, I'm so glad that i had my Dormonide e não lembro de nada. Daí ele insistiu, "você perguntou antes da cirurgia se podia levar livros para a UTI". Só eu mesmo, achar que pudesse ler livros junto com morfina, gente gritando, técnicos e enfermeiros conversando como se estivessem numa festa rave.
Cheguei na UTI depois da cirurgia, cheia de morfina e Dormonide nas ideias. Mais gente falando que eu falei mais coisas que não me lembro. Só lembro que cheguei dopada achando que a cirurgia tinha demorado pouco e queria saber onde estava meu cirurgião e se ele tinha operado meu fígado mesmo. Fiquei na dúvida, vai que tinham me lobotomizado e eu deixei de ser tão inteligente, modéstia à parte. Mas não, depois eu senti as dores no abdômen... E meus pais disseram que o cirurgião havia falado que tinha sido um sucesso, de novo. Talvez meu caso vá até terminar num simpósio ou congresso.
Entre um sono e outro eu ouvia as estórias dos técnicos de enfermagem, eles realmente falam alto, mas as melhores, para mim, eram as dos velhinhos fugitivos e desorientados. Uma falou que o velhinho chegou naUTI todo amarrado. Mãos, pernas e cintura. Quando se chega amarrado é sinal de que não é coisa boa. O velhinho tentou convencer a técnica do contrário, que ele era do bem, estava calmo e pediu para que ela afrouxasse um pouco as mãos, porque estava doendo. Qualquer um se comoveria em um momento desses e afrouxaria tudo. Eis que ela afrouxou tudo e paá.... Velhinho se jogou no chão e queria fugir. Outro estava amarrado porque estava com tubo de nutrição parenteral. Mesma coisa, fez drama e tal, técnica se comoveu. Quando ela se virou de costas por um segundo o velhinho já tinha arrancado o tubo e estava pronto para pular com as pernas no meio da grade.
Eu sei que meu problema aqui está sendo outro. Já vim para o quarto, já furaram meus dois braços inteiros na tentativa de buscar acessos, mas eu só me livro disso aqui quando meu intestino funcionar. E nada.... Quando é para ele resolver funcionar na rua ou no meio de um evento importante tipo um date, ele resolve funcionar. Mas o cu tem dessas coisas, ele é traiçoeiro. Ele sabe que é o centro do universo e a porta para todos os males. É ele que se manifesta no medo, no nervosismo, na ansiedade ...Tomara que meu ânus se manifeste logo e que meu caso vá parar nuns anais de um congresso sobre câncer por aí pelo mundo.....






2 comentários:

  1. Vamos que vamos, Katia! Entrei pra saber notícias e como estão as coisas. Adorei a parte de assistente do anestesia bonitao :-) e o final! Agora, relaxa que logo, logo seu intestino funciona e vc estará de volta em casa. Grande beijo e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que quando tudo é um cú, não é pq tinha q ser mesmo? rs
    Ter cú é aliviante, já já ele volta a trabalhar. hehehe
    Força!

    ResponderExcluir