quinta-feira, 30 de março de 2017

Papo Sério sobre a Terceirização

Papo sério sobre a terceirização:
Para quem não sabe, a liberação geral da terceirização traz principalmente duas consequências : o enfraquecimento dos direitos trabalhistas; e a precariedade dos serviços. Não entrarei no mérito do enfraquecimento das leis trabalhistas (alguns atores coxinhas estão até descobrindo que isso é uma desvantagem, para o empregado, lógico), porque muitos já falaram sobre isso, e muito bem. Falarei sobre a experiência que tive com relação à precariedade de serviços. 

Vou explicar direitinho, para que os meus amigos coxinhas, que se dispuserem a ler esse texto, lógico, entenderem. Ah, qualquer comentário ou qualquer tentativa de discussão coxinha será devidamente deletado em razão de alguns detalhes:  primeiro porque o blog é meu; segundo, porque quem foi humilhada pelos planos de saúde fui eu, e não você; terceiro, quem tem câncer sou eu; quarto, quem gasta um carro esporte por ano com o que o plano não paga sou eu; quinto, quem cai na malha fina todo anoporque a Receita Federal é incompetente e não consegue bater as receitas e despesas dos médicos sou eu. Portanto, se você é coxinha e quiser postar aqui você estará correndo um sério risco de não só ser deletado do meu mundo virtual, mas sim da minha vida

Voltando à precariedade dos serviços. Bom, fui saber que depois de tudo acertado com plano e hospital sobre a cirurgia, um dia antes de ela ser realizada o cirurgião recebeu um telefonema de um médico do plano, terceirizado, lógico, 
Dr., analisei todas os exames, tomografias.... Não há indicação para cirurgia.
- sei, e você viu três tumores que representam metade do tamanho do fígado, certo?
- sim, mas não há indicação de cirurgia...
- você me desculpe, mas você não tem a menor indicação para exercer a medicina...
- cri, cri, cri....

Conclusão: se meu cirurgião não fosse muito bom não teria cirurgia!

2 comentários:

  1. Minha querida Vanessa Ives, vc está cada dia melhor. Assim que vc estiver 100% (tá bom, eu me contento com 95%), vamos achar um publisher para vc!!!
    beijos

    ResponderExcluir