segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

VÉSPERA DE NATAL DE 2016 E A MACONHA ESTÁ LIBERADA

Para fechar com chave de ouro o fatídico ano de 2016 o cirurgião resolveu fazer a cirurgia de retirada do cateter. Quando cheguei de viagem voltei no cirurgião dizendo que estava de saco cheio da trombose e ele decidiu tirar o cateter, já que este último era o grande culpado.

Véspera de Natal lá fui eu para o hospital, de novo. A diferença é que essa cirurgia foi bem pequena e me trataram bem no hospital, quase o tempo todo.

Após umas 3 horas de espera e umas 9 horas de jejum me levaram para o centro cirúrgico, a seco novamente, sem drogas sublinguais. Dessa vez seria somente uma sedação com anestesia local, mas mesmo assim não é das coisas mais agradáveis passear deitada numa maca pelo hospital olhando o teto totalmente sóbria.

Chegando lá aquelas perguntas, meu nome, o que eu vou operar,quem é meu médico etc. E mesmo assim lembro que quase me colocaram na sala errada.

- ué, não é sala 7, cirurgia no cérebro?
- não, não, é uma retirada de cateter, sala 1...
- ahh bem...

Essa é uma vantagem de estar sóbria, pelo menos não tem chance de te colocarem na cirurgia errada.

Chegando na sala certa eu vi meu cirurgião, que começou a reclamar com o anestesista que tinha um daqueles suportes de braço atrapalhando ele. Não sei se é aquela posição deitada, ou se é o fato de estar sóbria mesmo, mas aquela sala parece uma zona. Começam a mexer em vc, tiram aquela sua camisola. Você fica praticamente nua em cima daquela tábua, como se fosse um pedaço de carne de segunda que será literalmente fatiado. É uma sensação humilhante. O anestesista começou a me furar para achar uma veia enquanto o cirurgião tentava conversar comigo que tinha encontrado minha mãe no shopping. É claro que eu não conseguia responder a nada. É tipo no dentista, qualquer pergunta que ele faça é somente uma pergunta retórica, já que você não pode responder mesmo.

Depois de me furar, o anestesista colocou o respiradouro e disse que eu ia dormir em pouco tempo. Daí eu lembro que reclamei:

- mas eu não estou dormindo ainda...
- calma, vai dormir...
- eu não entendo por que não dão mais aqueles comprimidos sublinguais para a gente.
- é porque eles demoram a fazer efeito e depois você fica tão ruim que não consegue sair do hospital no mesmo dia... Só dão quando é cirurgia grande que vai para a UTI.
- ahhhhhh, mas eu não pude tomar nem na minha cirurgia grande...
- (anestesista pensando ..... "Foda-se")
- (o cirurgião para mim) - já está ficando mais tonta?
- Ahhhhh, agora eu tô ficando bem melhor.... Eu queria saber também se eu posso fumar maconha... Não agora, claro... Depois...
- pode sim, a maconha tá liberada...

Daí em diante não me lembro mais de nada...

2 comentários: