terça-feira, 3 de janeiro de 2017

CALMA É O CARALHO

Uma amiga uma vez me falou assim, que o câncer deveria ser um passe livre para o mau humor:

_ Calma, moça

_ Calma, o caralho! Eu tenho câncer, porra! Enfia a calma no seu cu

Eu concordo, mas disse que a maioria não pensa assim. A maior parte das pessoas julga você por estar de mau humor, elas não esperam que você reaja com um pouco de não civilidade, mesmo doente. Elas querem que você possua um comportamento equilibrado, educado, são e compreensivo. Quando a grande verdade é que você gostaria de mandar tomar no olho do cu todos aqueles que reclamam de unhas encravadas, enjoos, mal estares, medo de avião, cabelo que não está bom, que precisam emagrecer 500 gr ou simplesmente reclamam da vida, mas sonegam impostos.

Eu sou totalmente a favor de pagar uma de louca, porque senão as pessoas não te respeitam. Eu até paguei uma de louca uma vez...

O filho da vizinha é um daqueles playboys velhos, estilo “tio sukita”. Toda vez que ele vem visitar a mãe, de moto, ele estaciona na frente da minha garagem, porque na frente da garagem da mãe deve dar muito trabalho. Eu já havia avisado ao porteiro que da vez seguinte que ele deixasse o sukita estacionar na frente da minha garagem, chamaria o reboque, mas entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Se você não dá uma de louca as pessoas ignoram. Eis que, num belo dia, eu volto do trabalho e a moto está na frente da minha garagem de novo. Eu cheguei a esperar uns poucos minutos para ver se o dono ou o porteiro apareciam, mas nada. Cheguei a sair do carro. Várias pessoas na calçada olhando para mim. Se eu fizesse umas dez manobras, entraria na garagem com meu carro sem encostar na moto. Mas uma voz na minha mente me falou assim..... faça uma manobra só.... Daí abri um pouco e vi que eu não encostaria na moto. O que eu fiz? Dei uma ré para poder passar mais perto da moto e dar uma arranhadinha de leve. Só que, inesperadamente e de repente, a moto caiu. Todo mundo me olhando na rua como se tivesse visto um alienígena de sunga andando no calçadão e eu mantendo a cara de paisagem para não rir.

_ Xiii, caiu...

_ Caiu não, você derrubou (um senhor ainda teve coragem de me dizer, com um ar de “homens têm sempre razão”)

Daí o porteiro apareceu e eu fiz o drama,

_ você sabe que estou doente, fazendo quimioterapia, tenho enjoos, passo mal todo dia, tenho dores nas articulações, não consigo andar direito, daí chego na minha casa cansada e tem uma moto na frente da minha garagem? Que falta de respeito, eu já disse que era para não deixar ele estacionar aí...... etc

_ Mas ele disse que era rapidinho...

Desceu o playboy sukita, passou por mim e não falou nada. Pois é, foi uma rapidinha. De rapidinha em rapidinha você derruba uma moto ou faz até criancinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário