quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Mais Diálogos



_ andei vendo preço de casa de repouso...
_ casa de repouso (com espanto)?!?! Pra quem?! Seu pai piorou?
_ não, pra mim...
_ mas que porra É essa agora?
_ só to pensando na minha velhice... Se eu sobreviver ao câncer, claro.
_ E quanto que custa essa casa de repouso?
- uns 8 mil, mas ta tudo incluído, enfermeira 24h, médico de plantão, nutricionista, atividades...
- isso que mata, É uma prisão... Atividades... Eu não quero atividades... Ter que acordar pra fazer exercícios... A vantagem da velhice É justamente essa... Não ter que acordar pra nada.... Muito menos pra fazer exercícios... Imagina.... fazer dieta depois dos 80.... Quero mais É encher a cara de cerveja todos os dias...
_ É! mas dai você vai precisar dos alcoólatras anônimos...
-tem razão, no final tudo É prisão mesmo...
- justamente... Até o clube med, por exemplo, É uma prisão...
- Mas o club Méd deve ser melhor que uma casa de repouso.
- quem sabe, quem sabe..
- e 8 mil reais? O q É isso? É preço de Um hotel cinco estrelas? Por esse preço eu prefiro me mudar pra Paris...
- mas É na Gávea, lá em cima...
- o quê? Muito Isolado... Eu vou estar surda mesmo.... Quero mais É ficar no meio do tumulto... Em Copa...
- Eu ainda estou escutando muito bem.
- E tem mais uma coisa: eu não confio nos funcionários... Se a gente estiver meio senil... Quem garante que alguém não vai querer dar sumiço na gente e pegar nosso dinheiro?
_ sei... Como se você tivesse muita grana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário