quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Um Tema Polêmico...


“Um tema polêmico” ou.... “Um recado para meus amigos coxinhas”, ou “O coxinha não é solidário nem no câncer e nem em qualquer doença” hahahah

Eu tenho câncer e hoje possuo dinheiro para pagar um plano de saúde razoável, além dos gastos que não são cobertos pelo plano e que são grandes (emtorno de um carro de luxo médio por ano), e suficientes para eu cair na malha fina todo ano. Amanhã já não sei se terei dinheiro para isso. Depende de várias decisões que estão sendo tomadas pelo governo hoje.

Ou seja, se eu conseguir chegar à velhice, talvez seja uma velhice escrota e cheia de perrengues. Nem sei se tenho vontade de chegar até lá.

O câncer, pelo que eu entendo, não é uma doença que simplesmente termina um dia, você a carrega para sempre, e os gastos com ela também.

Eu conheço várias pessoas que se trataram pelo SUS e estão ótimas, ou morreram de outras causas que não o câncer. Daqui para frente, com a saúde sendo sucateada, essas pessoas irão depender de planos de saúde ruins e baratos, ou vão morrer mesmo.

Eu recebi um monte de mensagens de carinho nesses dois anos de doença. Que tudo vai dar certo, que eu sou muito forte e o caralho a quatro, que se preocupam comigo. Recebi esse tipo de mensagem, inclusive, de pessoas que apoiam a PEC 241, o que, particularmente, acho uma hipocrisia. Até mesmo uma ofensa. Seria melhor que vocês ficassem calados e não dissessem nada. Por que daria tudo certo para mim, que tenho dinheiro por enquanto, e pode não dar nada certo para quem não tem? E quando eu não tiver mais dinheiro, vocês vão continuar a me mandar mensagens de que tudo vai dar certo?

Por que vocês não param para pensar que é incoerente, e até mesmo brega, o governo esbanjar com jantares e propaganda e cortar na saúde e educação? Se fosse uma família, já que vocês gostam tanto dessa comparação, vocês cortariam nos jantares, vinhos caros, roupas e viagens, ou na saúde e educação dos filhos?

Por favor, não me respondam com argumentos esdrúxulos, nem me perguntem se eu li a PEC, Porque eu li sim. Nem me digam que vai dar tudo certo, a menos que você vá pagar o meu tratamento. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário